Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Universidade Popular: A UTOPIA NO CAMINHO, UM CAMINHO DA UTOPIA...

          A universidade Popular Juvenal Arduini ( UPOP-JA): É um projeto publico não-estatal, que se norteia pela solidariedade, pela cidadania, pelos direitos humanos e pelo direito à diferença... Na ética do bem comum e da amizade, do cuidado e da sustentabilidade, dos bons encontros e das paixões alegres... Vamos vivenciando um aprendizado um aprendizado crítico, criativo, dialogal, de escuta e partilha, arte e utopia. Convidamos-lhes: vamos contruí-la juntos. Sua construção está se dando na própria caminhada. Nossos encontros são no 2° sábado de cada mês na Creche Coração de Maria, Av. Nossa Senhora do Desterro, n° 545, Jardim Esplanada, Uberaba/MG. '' Somos todos homens comuns, mas podemos formar uma muralha com nossos corpos de sonhos e margaridas.'' (Ferreira Gullar).
               Esperamos você e os seus amigos. Multipliquemos o canto da vida e a luz que no horizonte anuncia um outro mundo possível... Partimos do Instituto Gregório Baremblitt (IGB) de microônibus às 08:00hs. Todas as atividades são grtuitas. Para participar basta Desejar Construir Um Outro Mundo Possível. Maiores informações, IGB, Rua Antõnia de Paula n°4, tel. 34 34210147, pelo blog jorgebichuetti.blogspot.com ''...Revolução se faz, fazendo; revolução se faz, partilhando; revolução se faz, dando-se.'' Hebe de Bonafini, Reitora da Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo, Argentina.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário